Como funciona o SisGCorp – Tire o CR online

Com toda a facilidade tecnológica que temos, tirar o CR não poderia ficar de fora. Por isso nesse artigo você verá como funciona o SisGCorp.

Alinhado com a necessidade de atualização e modernização de processos e estruturas de atendimento ao usuário interno e externo, o Exército Brasileiro por meio da diretoria de fiscalização de produtos controlados, com apoio do comando Logístico e do centro de desenvolvimento de sistemas tem trabalhado continuamente desde 2017 no desenvolvimento e implementação de uma plataforma informatizada para atender aos usuários do sistema de fiscalização de produtos controlados.

 

Como fruto desse trabalho foi criado SisGCcorp, o Sistema de Gestão Corporativo. O SisGCcorp é uma plataforma informatizada e alinhada com as tecnologias mais recentes, que por meio de uma interface amigável torna mais céleres e seguras as tarefas e mandadas por aqueles que desejam utilizar e adquirir produtos controlados pelo exército. 

 

As principais características da ferramentas são: Simplicidade, flexibilidade e dinamismo. Sua implementação serão passo importante pois permitirá maior controle, segurança transparência assim como proporcionará eficiência e agilidade nas gestões das ações administrativas. 

 

Hoje o papel é utilizado durante todo o trâmite documental e o analista precisa realizar pesquisas em diversos sites para conferência de dados e o envio de documento físico é realizado pelo Correio. 

 

Além disso o usuário precisa enfrentar longas filas entre outros problemas peculiares de cada região militar.

 

Com a implementação do SisGCcorp, o próprio usuário irá lançar seus dados e anexar documentos directamente na plataforma e haverá integração com diversas bases de dados do governo federal por meio do portal gov.br que centraliza a autorização de acesso ao serviço do governo. 

 

A Guia de Recolhimento a União (GRU) será gerada automaticamente e terá o mesmo número do processo. Já a certificação digital será provida pelo QR Code (Viu) com camada de segurança.

 

O mesmo sistema é utilizado na carteira nacional de habilitação (CNH) e certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) tendo como validador o mesmo software, o que traz facilidades aos órgãos de segurança pública na fiscalização.

 

Estes são apenas alguns dos principais benefícios proporcionados pelo SisGCcorp, as regiões militares contempladas no primeiro semestre 2020 na implementação do projeto-piloto serão:

  • 1° Região Militar – Rio de Janeiro

  • 2° Região Militar – São Paulo

  • 11° Região Militar – Distrito Federal

Durante esse período estará disponível o serviço de concessão de certificado de registro (CR) para pessoas físicas, na sequência o serviço de apostilamento, revalidação e cancelamento de certificado de registro para pessoas físicas nessas mesmas regiões militares.

 

Nas etapas subsequentes das entregas ainda para 2020 estará prevista a disponibilização de serviços inerentes à pessoa jurídica. Por fim, de forma escalonada as demais regiões militares terão todos esses serviços disponibilizados.

 

OBSERVAÇÃO

Lembrando que a maneira para conseguir toda a documentação necessária para se tirar o CR ainda continua a mesma. Como conseguir declaração de não estar respondendo inquérito ou processo criminal, ocupação lícita, certidões negativas e todo o resto da documentação burocrática.

 

Então você ainda precisa ter muita cautela na hora de emitir os documentos para não mandar algo errado ou faltando no SisGCcorp.

 

Sendo assim recomendamos fortemente o uso do Guia do atirador para não ter erros. Pois além do Guia conter todos os modelos de documentos que você vai precisar em formato já editável onde você só preenche, ele também te dá todo o passo a passo para realizar o seu processo de aquisição do CR sem erros e mais rápido do que se fosse pesquisar por conta própria.maneira.

 

Ai com o SisGCcorp é só você anexar tudo lá sem ter que imprimir nada, assim mais rapidamente você terá o seu CR de atirador.